quarta-feira, 18 de setembro de 2013

A CASA NO CAMPO

É UMA SEGUNDA FEIRA DE AGOSTO, COM MUITO CALOR!

Sentei-me no alpendre a saborear o cheiro das árvores de fruto que envolvem a minha casa e a descansar o olhar no verde dos pessegueiros, das pereiras, das oliveiras, dos carvalhos , dos lilases e sinto-me num oásis maravilhoso!
Este oásis, não nasceu assim, nem era assim, até ser nosso!
Tinha já a beleza da vista panorâmica e a frescura da água que nele brota, mas fomos nós que a aproveitámos e gozamos dela a frescura que permite manter o verde e as cores que ao longo do ano aqui se criam...

Aqui sinto o prazer de usufruir da concretização de sonhos, em que cada aquisição, plantação, construção, é uma escolha nossa, sempre condicionada pela falta constante de dinheiro, mas alimentada pelo muito amor que partilhamos, pelas ideias e soluções que vamos imaginando e inventando!

Por enquanto, estamos só os dois, nesta segunda semana de Agosto.É repousante o sossego em que temos estado... o meu companheiro, pela fresca, tem regado e tratado da terra seca, dura e cheia de pedras, para a horta de inverno, eu vou tratando das minhas roseiras que agradecem renovando as flores para mim...
Produzimos os mimos que a nossa presença irregular e os humores do tempo vão permitindo criar.
Desfrutamos  a paz e o escorrer do tempo, sem horas marcadas!
Gozamos a beleza do por do sol e da lua (foi lua nova há poucos dias...), observamos as constelações, a estrada de Santiago, fazemos votos com as estrelas cadentes e deixamos-nos estar  tranquilamente a ouvir os sons da noite.

1 comentário:

  1. Sob esse céu imenso, de um azul-escuro profundo e salpicado de milhões de pontinhos luminosos, deitado de papo para o ar na laje granítica, há mais de quarenta anos, este teu amigo viu pela primeira vez a estrada de Santiago em todo o seu esplendor.
    Vantagens de uma amizade iniciada nesse longínquo ano de 1969, entre jovens militares de esquerda, num quartel da Figueira da Foz, uma amizade resistente ao passar dos anos e que posteriormente se alargou a ti e aos vossos filhos. Beijinhos e abraços para todos.

    ResponderEliminar